quarta-feira, 8 de maio de 2013

Se prestar provas incomoda muita gente....

Acredito que uma prova seja elaborada mediante estudos e aplicada às competências de cada idade e desconfio de quem se insurge imediatamente contra algo apontando consequências nefastas a nível psicológico (?!?!?).  Acredito que tanto alunos como professores devem prestar provas, com alguma regularidade, que estão a alcançar objectivos, não só para a natural evolução da carreira lectiva como também e acima de tudo como modo de rever conceitos, experimentar métodos de estudo, colocar dúvidas e vê-las (ou não) esclarecidas.
Acredito no "controle" como uma arma contra o desleixo, por muito aplicado que seja o aluno (todos temos um dia de queda para o facilitismo e a ronha) e por muito que pais e família em geral tenham o assunto 'estudos' controlado.
Acredito que quanto mais cedo e aqui, obviamente, nas proporções adequadas à idade, as crianças forem submetidas a provas de aquisição de conhecimentos, mais preparadas estarão para as futuras defesas de nota, testes, exames, apresentações orais e entrevistas de trabalho.
Acredito que uma mente pequena vê num raio de 2 a 3 metros.
Acredito que as mentes iluminadas vêm além do que a vista alcança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mantenha o ritmo cardiaco estável comentando